11 de Setembro

O dia 10 cheio! Senti-me emocionada, por finalmente voltar a um local que me tinha deixado tantas boas memórias….
E se na primeira visita ao Parque, foi a emoção da descoberta, nesta segunda pude apreciar todos os pormenores que o entusiasmo fizera escapar….
Tive a sorte de encontrar uma Parede diferente, com a temática do circo. Os assistentes distribuíram às várias centenas de espectadores, pequenos narizes vermelhos para, também nós, sermos transportados para a magia circense.

Foi intenso de tal forma, que no dia seguinte custou imenso a acordar…. Só nos levantámos cedo, porque havia que aproveitar o segundo dia de visita ao Parque.
Caminhamos na areia (no oest selvagem não existia alcatrão) até ao Saloon onde tomámos o pequeno almoço. Corn Flacks retirados de pipas imensas, à pazada, ou para quem preferir, croissants (dos verdadeiros, claro) acabados de sair de enormes fornos, entre outras iguarias.
Começou com um passeio calmo, no largo principal da Main Street, para ver os pequenos autocarros vermelhos ingleses puxados por póneis…
Continuávamos a apreciar os pormenores do mundo da fantasia, quando, lá pelas 14 horas, recebo um telefonema da minha amiga Maria. Estranho. Ela sabia que eu estava fora do pais….
A conversa ainda era mais estranha: “Olha, os Estados Unidos foram atacados, não se sabe bem por quem, mas não deixes que isso te estrague as férias. Continua a aproveitar”…. Lá se despediu e desligou.
E nós ficámos a pensar…. E?…
Duas horas depois a minha mãe também telefonou, e ai a coisa já tinha tomado proporções dantescas… praticamente o mundo tinha entrado na terceira guerra mundial. Tinham sido os árabes a arrasar os Estados Unidos.
No meio destas preocupações, descobrimos que nos Resorts Disney, as televisões apenas emitem o Disney Channel! Isto não é dar ambiente de fantasia é ser quase terceiro mundista.
Fui à recepção trocar uma lâmpada que se fundira e enquanto esperava “horrores” por uma nova (quase que seria mais fácil vir a Portugal buscá-la a casa) fui apurando as ultimas novidades… sim parece que é verdade que os árabes tinham atacado L'Etats-Unids.
Bom, isto foi o princípio de mais 7 maravilhosos dias passados a ouvir falar no “soutien ameriquene” e em revistas policiais à procura de armas….
Gros bisous à touts!

Sem comentários: