Jardim dos Loiros

Inaugurado em 1960, situa-se a cerca de 3 km do centro do Funchal, na Quinta do Bom Sucesso, que pertencia à família Reid’s o Jardim Botânico da Madeira reúne condições que lhe permitem ter uma vegetação exuberante. Com uma área de 80.000 metros quadrados possui uma colecção de mais de 2 500 espécies de plantas.
Do anfiteatro que rodeia o Funchal, pude apreciar a vista das montanhas, a cidade e o azul do oceano Atlântico. Impressionante.
Apreciei imenso do Museu de História Natural e do Herbário, mas a atracção que vou sempre recordar com carinho é o Jardim dos Loiros onde percorrê-lo é como fazer um safari pelo mundo colorido dos papagaios, e onde os mais atrevidos se metem com os visitantes e até dão a pata!

Estão aqui reunidas algumas das aves mais exóticas e mais raras. Desde as catatuas e os loricos, das ilhas tropicais Asiáticas, aos periquitos australianos e os papagaios anões, entre muitos outros. Foi um prazer conhecer estas amáveis e bem disposta criaturas. Recordo-as sempre com um sorriso.

Sem comentários: