Capital da Inglaterra e do Reino Unido, a sua importância remonta há quase dois milénios. É um dos maiores centros financeiros do planeta, e sua participação na política, cultura, entretenimento, moda e artes ratificaram seu status de cidade global.
Uma das metrópoles mais povoadas da Europa, a sua população é considerada umas das mais cosmopolitas, absorvendo outras culturas, a religiões e idiomas.
Talvez por esse motivo, Londres seja conhecida pela Capital da Europa.
É uma cidade onde tudo acontece, onde se vêem as mais peculiares situações, onde a história se cruza com o que de mais moderno que há em cada canto. É a cidade onde os museus são gratuitos e onde a moda impera.
Poderá também assistir a um variado leque de espectáculos para todos os gostos: musicais, ópera, música clássica, concertos das mais conhecidas bandas de música pop e rock, e um sem fim peças de teatro.
Encontra em Londres uma ampla gama de mercados desde antiguidades a bric-à-brac, do punk ao gótico. Sugiro que passem pelo mercado de Notting Hill (ou Portobello Market) e pelo de Camden Town.
Quando passarem por Londres, aconselho que passem umas horas num tradicional Pub, apreciando as “Pints” (duas das nossas imperiais) com um belo fish and chips. E está claro, porque não saborear o famoso chá das 5h, acompanhado pelos deliciosos scones ou os tentadores cup cakes.
No centro de Londres pode visitar os pontos turísticos de maior interesse. Em Westminster tem o monumental edifício das Casas do Parlamento (com o Big Ben a dar horas e sempre pontual), a Abadia de Westminster, e em direcção ao West End, o famoso nº 10 de Downing Street, o House Guards Parade, Trafalgar Square com a estátua de Nelson a marcar presença de uma forma imponente e o National Galery com salas e salas de arte e mais arte.
Aconselho que seja acrescentado ao vosso plano de viagem pontos de visita obrigatórios, como a imponente Catedral de Saint Paul’s, no centro da City of London, a Tower Bridge ou a Tower of London onde estão guardadas as jóias da Rainha, e onde poderá desfrutar de uma tarde fantástica, guiada pelos guardas da Torre, que explicam de uma forma brilhante a história da cidade
Falar de Londres é um sem fim de linhas. Não basta uma semana para a visitar e apreciar. Não basta uma visita para explorar o que esta cidade tem para oferecer. Perceberá ao fim de uma semana que ainda há muito por explorar.
by Patricia Gameiro
Sem comentários:
Enviar um comentário