A colmeia


As primeiras memórias, são sempre as mais duradouras! Lembro-me que o nosso primeiro hotel, em Paris, foi o Ibis Paris Bastille Opera 11ème, situado na Rue Breguet Sabin,15, junto à Bastilha. Quarto 441.

Depois deste, já estivemos em dezenas de hotéis, em Paris, mas é este que recordo sempre!

Uma aventura…. Tinha a vantagem de ficar muito perto da estação de metro de BREGUET-SABIN (talvez uns 100 metros) e do Bairro (Le Marais) QUE apesar de residencial, ser agradável.

Não era mau dentro do conceito, apesar dos seus corredores estreitos, cheios de portas, lembrarem uma colmeia.


Mas digno de nota era mesmo a janela, em feitio de escotilha de barco, que havia na casa de banho! E se durante o dia pensei que era um efeito artístico, durante a noite pude verificar que se aproximava mesmo à realidade maritima! Podíamos simular estar dentro de um petroleiro, já que a calafetagem da janela não existia, e com 3 graus na rua, vestia-se a parka para ir à casa de banho! Imaginem se chovesse… Tal e qual mar alto!

Mas tirando este aspecto pitoresco, e estou certa que ao fim destes anos já houve disponibilidade para corrigir este aspecto marítimo, foi uma estada agradável. Para quem desejar as coordenadas GPS aqui ficam: N 48° 51' 25.95'' E 2° 22' 21.95''

Sem comentários: