Parc Disneyland... e entra-se num mundo encantado!

Transpor pela primeira vez o portão do mundo do faz de conta foi.... bem.... como hei-de dizer...

MAIN STREET

Nesta rua americana, do final do século XiX, com lojas e restaurantes da época, os funcionários vestidos de acordo com o tema, realiza-se todos os dias a Parade. Com quase todas as personagens do mundo Disney, em carros decorados ao pormenor, e musica a ecoar por todo o parque, é um espectáculo de luz, cor e movimento.



È Natal. A decoração está ainda mais bonita, com a Main Street coberta por arcos que ficam iluminados durante a noite, uma enorme árvore de natal na praça principal e músicas natalícias a jorrar por todo os lados!!

É muito difícil resistir ao merchandising e  acabamos sempre, invariavelmente, cheios de sacos. Quem resiste às promoções? Há de tudo um pouco desde roupas, loiças,  cristais, peluches e por aí fora.  Bem, acho que o truque é só visitar as lojas no fim.

Estação de Comboio

A estrada de ferro do Magic Kingdom é uma das melhores formas de se ter uma visão geral do parque. As locomotivas são de 1928, o mesmo ano em que “nasceu” o Mickey. A velocidade de cruzeiro a que se move, permite  tirar fotos com excelentes ângulos (a viagem tem a duração total de 21 minutos, e é permitido entrar e sair em todas as estações).

FANTASYLAND

Era uma vez... todas as histórias de fadas começam assim e, é aqui ao olhar para o Chateau Belle au Bois Dormant, ou a voar com o Peter Pan, por Londres, eu volto a acreditar!


Alice´s Curious Labirinth

Um jardim em formato de labirinto que conta as aventuras da Alice no País das Maravilhas. Mas também é difícil fazer todo o percurso sem enganos, levei quase uma hora a chegar ao fim. O prémio foram as fotos que tirei com as curiosas personagens que povoam cada recanto inesperado.
It´s a Small World

A MINHA PREFERIDA!!!! Um passeio de barco pelo Mundo. Bonecos com o traje dos vários países e cenários coloridos deixam-me sem saber para onde olhar primeiro. Portugal está lá, meio escondido. A música é magnífica! (a viagem de 11 minutos voa em segundos).
Dumbo the Flying ElephantSão 16 Dumbos voando (cabem 2 pessoas em cada Dumbo). Os carrosséis enjoam-me sempre.

Le pays des contes de fees
Mais um passeio de barco desta feita por um lago onde em cada margem, encontramos, em miniatura, o cenário das mais famosas histórias de embalar. 

Casey, Le Petit Train du Cirque
O pequeno e colorido comboio da história do Dumbo. Divertido, mas fiquei com a sensação que a viagem é muito curtinha.

Le Carroussel de Lancelot
Um carrossel de cavalos que recria a famosa cena do filme Mary Poppins, mas como eu enjoo nos carrosséis não posso contar como é!!! Só sei que anda à volta.

FRONTIERLAND
O velho Oeste, terra dos cowboys, segundo Mark Twain.


Big Thunder Mountain Road

Montanha russa com a mesma altura da Space Mountain, só que é ao ar livre. Recriação dos comboios das antigas minas. Sinto pelas montanhas russas o mesmo que pelos carrosséis. Enjoam-me. Nem sinto medo. A vontade de vomitar sobrepõe-se!


Phanton Manor

ADOREI!!! Uma casa assombrada! Entra-se na biblioteca decadente. As portas fecham e afinal estamos num gigantesco elevador que nos leva para um piso inferior ainda mais escuro e sinistro. Acabamos sentados em grandes poltronas que andam e giram, enquanto visitamos as várias divisões da casa ao estilo vitoriano. Os hologramas fazem o resto…


Thunder Mesa River Boat Landing - Molly Brown



A definição é agradável! Parece que estamos mesmo no Mississipi. Enquanto apreciamos as margens do velho Oeste, com garimpeiros e gaisers, o Molly Brown navega, lentamente, sempre escoltado por um bando de patos e gaivotas muito atrevidas.

ADVENTURELAND
A mais exótica das terras. O estilo do Caribe está presente e até tem uma pequena praia com um barco de Piratas. Uma densa vegetação, de bambus e palmeiras, completa o cenário. Esta "terra" pretende trazer à vida todos os sítios exóticos que são retratados em filmes como Arabian Night e Lion King....

Aqui é possível encontrar Aladino a passear no bazar oriental ou apreciar a tranquilidade da ilha e a dcasa na árvore da Família Robinson! Muito giro, vale a pena o esforço de subir ao topo!

Piratas do Caribe
Uma das minhas PREFERIDAS! Um passeio de barco indoor, com cenas quase, quase reais... Passa-se por uma batalha entre um navio pirata e um forte, por vilas caribenhas a serem saqueadas e incendiadas, por prisões cheias de piratas e outras situações muito bem coreografadas. Tem efeitos especiais excelentes, e nem se quer o cheiro a pólvora é esquecido. As expressões faciais dos piratas são incríveis!

Indiana Jones et Le Temple du Péril
Montanha russa, de madeira, ao ar livre. Com direito a loopings e tudo mas, como eu já disse lá a trás…. Sinto pelas montanhas russas o mesmo que pelos carrosséis. Enjoam-me. Nem sinto medo. A vontade de vomitar sobrepõe-se!

DISCOVERYLAND

Este espaço é dedicado à alta tecnologia ao serviço do divertimento.
Space Mountain: Mission 2
Imaginem viajar para outro planeta…. Imagine uma montanha russa no escuro mas... é a tal história das montanhas russa e do vomitar, etc., etc.…

Lês Mistères du Nautilus
Passeio de submarino, explorando as profundidades do oceano. O submarino tal detalhe de pormenores que vale por si só.

Star ToursÉ um simulador com  movimentos turbulentos. Participa-se num voo, de 3 minutos, dentro de uma nave espacial (dirigido por um robô totalmente maluco), cheio de lasers, batalhas, e muito movimento de cadeira.

Chéri, Jái rétrèci le publique! Ou Honey, I shrunk the audience!É um filme em 3D, com o Professor Szalinski, (do filme " Querida encolhi os miúdos"). O cientista diminui a plateia inteira (nós!). É um filme com 25 minutos, cheio de efeitos especiais e...surpresas! Muito bem feito! Não posso contar tudo, mas quando forem ver, reparem quando o filho pega na plateia (nós!) como se fossemos uma "caixa" ou quando o cão espirra… 5 Estrelas!

Para mais pormenores, e para quem pensa lá ir, aqui fica o site:www.disneylandparis.com


Sem comentários: