Sayonnara, Arrivederci…..


Um dia cheio de emoções e ainda era só 5 da tarde…
Tinhamos falado com amigos que  disseram para ter a máquina fotográfica preparada, para o espectáculo de fogo de artifício, que todos os dias acontece às 23 horas, quando o Parque fecha. Portanto, ainda tínhamos muito tempo para continuar a explorar.
Estávamos na Adventurland, no barco do Capitão Gancho, já de noite (no Inverno, antes das 16 horas já é escuro) quando começa um espectáculo de fogo de artifício, tão intenso que iluminava toda a Disney!
Olha, também fazem um a meio da tarde! É por ser Natal….
Durante 15 minutos ficamos a ver os efeitos e os rasgos de cor que surgiam na noite…. Ainda por cima estávamos num sitio escuro, o que dava uma excelente visão.
Quando terminou recomeçámos a exploração de cada recanto…. Fotografias em cima do canhão do barco, na proa… só mais uma ao leme! Já tá!
Bem, digamos que quando estávamos nas cavernas dos piratas, comecei a achar estranho sermos os únicos! Essa sensação começou a acentuar-se, entre fotos, na Cabana do Robinson Crusoé!!
Dei o primeiro alerta: Não é estranho não haver mais ninguém no Parque? – Não, porque já é de noite e a maior parte dos visitantes, com miúdos, deve ter ido embora…
Mais umas fotos, e nova observação: Mas olha que parece não haver mesmo, mais ninguém! – Tás com medo?? Até é fixe, assim vimos melhor as coisas, temos é que aproveitar…
Corremos para as cataratas! Pena o rugido da água não ficar registado, são uma simulação quase perfeita….
Ao fim de cinco minutos, aparece um Teco a chamar-nos com a mão. Nós acenámos e continuamos. Mas o Teço insistiu e foi-nos puxar pelo braço!
Olha o parvo do gajo. Atão agora não podemos ir por onde queremos??
Bom, nisto aparece um Capitão Gancho, já sem gancho, e brasileiro, que nos explica que o Parque já fechou à mais de uma hora. No Inverno fecha às 18h. Na altura do fogo de artificio. “Tava todo o mundo nos procurando”.
E acompanhou-nos à saída….
O resto correu bem, tirando uma dúzia de personagens Disney, alguns já sem a cabeça de peluche, que diziam meio a brincar, quando saímos:

Sayonnara, Adios, Arrivederci, Goodbye, Au Revoir….

Mas também mostrei que sabia outra língua: Então, ADEUS!!!!!

Sem comentários: