O primeiro estádio que visitei e, até hoje, o que considero mais belo.
A escolha de nome depende apenas se olhamos com os olhos do AC Milan ou do Internazionale Milano. San Siro é o nome do bairro onde fica o estádio cujo nome oficial é Giuseppe Meazza. A história é simples: Tudo começou em 1925, quando o estádio foi construído pelo então presidente do Milan, Piero Pirelli. Em 1935, o estádio foi comprado pelo Município de Milão que iniciou uma operação de expansão e aumentou a capacidade de lugares. Em 1946, o Inter que não tinha estádio e passou a utilizar o San Siro para sediar seus jogos ‘em casa’. Em 1980, o estádio foi rebatizado como Giuseppe Meazza, importante jogador que defendeu as duas equipas.
Esta era a história que já conhecíamos, e um bom início para apreciarmos a nossa visita. Fomos de metro e descemos na estação de San Siro Stadium. Depois é apenas uma breve caminhada em linha recta.
Comprámos os bilhetes no local. As visitas iniciam-se a cada hora, com um grupo restrito.
Através das várias salas é são apresentadas camisolas organizadas por ordem cronológica (inclusive de outras equipas que jogaram no estádio) testemunhos de importantes jogos para a história do futebol mundial, taças e conquistas de ambas as equipas, documentação histórica do percurso de cada clube.
Passamos às tribunas de honra, os vestiários (sentei-me na cadeira do Gattuso que neste ano ainda representava as cores do AC Milan) os balneários, a sala de imprensa e, como o tempo ajudou e não estava a decorrer nenhuma manutenção, foi possível entrar, literalmente, em campo.


Sem comentários:
Enviar um comentário