Os manjares

Foi com nesta viagem a primeira vez que comi lapas grelhadas, um manjar típico da Madeira. São, normalmente, consideradas uma entrada, mas eu confesso que fazia delas o prato principal. Era comer até fartar.
São confeccionadas numa grelha e servidas ainda quentes, com um tempero de manteiga com sal derretida, limão e pimenta.


Outra descoberta, bolo do caco! Um pão de trigo típico desta região. Pode ser comido quente, como entrada de uma refeição, barrado com manteiga de alho a derreter, ou mesmo como iguaria principal. É comum ser utilizado com os mais variados recheios, como por exemplo bifes (prego no bolo do caco), fiambre, peixe-espada, polvo, só para citar alguns exemplos. Uma delicia.

E as Espetada da Madeira? Pedaços de carne de vaca cortados, grosseiramente, temperados com louro, cebola e pimentos, assados na brasa e barrados com manteiga de alho. Normalmente, serve-se acompanhado de milho frito (pequenos pedaços de cubos de milho frito). Mas não deixem de experimentar com molho de maracujá!

Percebem agora porque é que eu engordo nas viagens?

4 comentários:

Ginka disse...

Sei que não gostas de peixe ... mas perdeste um prato delicioso ... peixe espada preto com frutos tropicais ... que saudades!

Isobell ® disse...

Odeio peixe-espada!! UGHH

Anónimo disse...

ehehehe! sempre de acordo uma com a outra... lol

Isobell ® disse...

O que querem? Ela não me presta atenção... não liga às minhas preferências :(